Topo

Esporte


Dustin Poirier confirma cirurgia no quadril e mira retorno ao octógono do UFC em 2020

Ag. Fight

23/10/2019 11h56

Dustin Poirier ficará afastado do UFC até o início de 2020 - Reprodução/Instagram

Dustin Poirier vai precisar adiar seu retorno ao octógono do UFC. Através de sua conta oficial no 'Twitter', o peso-leve (70 kg) confirmou que será operado na próxima quinta-feira (24) para tratar uma lesão no quadril (veja abaixo ou clique aqui). Após a cirurgia, o lutador deve ficar seis semanas afastado dos treinamentos e, com isso, sua próxima luta só poderá ser agendada para fevereiro ou março de 2020 (veja abaixo ou clique aqui).

O ex-campeão interino peso-leve subiu ao octógono pela última vez em setembro deste ano, contra Khabib Nurmagomedov, em disputa válida pela unificação do cinturão da categoria, na qual foi finalizado no terceiro round. Desde então, Poirier deixou claro seu interesse por uma revanche contra Conor McGregor, que o derrotou em 2014, ainda neste ano, mesmo que precisasse adiar sua cirurgia.

Sem acerto para o segundo encontro com o irlandês, o americano busca agora curar as contusões em seu quadril, que o afetam há algum tempo. Caso corra tudo da forma esperada pelos médicos, o peso-leve deve estar pronto para retornar ao octógono a partir de fevereiro do ano que vem, de acordo com ele.

Poirier é atualmente o segundo colocado no ranking peso-leve do UFC. Em sua carreira, o lutador acumula 25 vitórias e seis derrotas, além de um no contest (sem resultado).

Yeah having a procedure done Thursday morning https://t.co/uAqrKR43Lr

- The Diamond (@DustinPoirier) October 22, 2019

Looks like I won't be able to fight again until February or March. Gonna be out 6 weeks.

- The Diamond (@DustinPoirier) October 22, 2019

Esporte