Topo

Esporte


Ariane 'Sorriso' sonha estrear com nocaute no UFC e vê jogo de Hill favorável: "Casa bem com o meu"

Carlos Antunes, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

19/09/2019 08h01

Ariane 'Sorriso' faz sua estreia no Ultimate no UFC México - Lourenço Fabrino / Future MMA

Estrear no Ultimate e já ter uma lutadora experiente pela frente não é uma tarefa fácil. Mas, para Ariane 'Sorriso', é uma motivação extra. Neste sábado (21), no UFC México, a brasileira faz seu debute na organização contra a americana Angela Hill, em combate válido pela categoria peso-palha (52 kg).

Em entrevista à reportagem da Ag. Fight, a lutadora, que é natural de Presidente Prudente, interior de São Paulo, adiantou que está com o "dever de casa" feito. Ariane atualmente está há 12 lutas sem perder, com oito vitórias por nocaute nesta série invicta.

"Ela (Angela Hill) é uma atleta experiente. Eu já acompanhava as lutas dela há um tempo. Acho que o jogo dela casa bem com o meu. Nunca foi nocauteada, e eu tenho muitas vitórias por nocaute. Então é isso que eu vou buscar: o nocaute", afirmou a lutadora de 26 anos.

A estreia de Ariane 'Sorriso' era para ter acontecido em agosto deste ano. A brasileira foi escalada para substituir Mara Romero Borella na luta contra Taila Santos, no UFC Uruguai. No entanto, a sua compatriota se lesionou e saiu do combate, o que ocasionou o adiamento de seu debute. Mas nada que tenha tirado o sorriso da atleta.

"Era uma categoria acima da minha. Na hora, quando cancelaram, fiquei triste, mas por outro lado achei positivo, agora vou estar na minha categoria de origem. Naquela vez estava em cima da hora. Agora foi melhor para eu fazer um camp longo, estar mais preparada. Estou bem tranquila. Bate aquela ansiedade natural, um nervosismo, mas sei fiz tudo certo na preparação", adiantou.

A categoria peso-palha do Ultimate nos últimos anos passou por uma troca de campeãs. Começou com Carla Esparza, depois Joanna Jedrzejczyk, Rose Namajunas e Jéssica 'Bate-Estaca', para chegar atualmente em Weili Zhang.

"Eu vejo que tem muitas lutadoras de qualidade na categoria peso-palha. Agora tem a Weili Zhang, que tem um chão e uma trocação muito boas", completou.

Ariane 'Sorriso' tem 13 lutas na carreira, com 12 vitórias e apenas um revés, que aconteceu em sua estreia no MMA. Já Angela Hill possui nove triunfos e sete derrotas. No Ultimate, a americana perdeu três das suas últimas quatro lutas.

Mais Esporte