PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Cláudio 'Hannibal' finaliza com a "ajuda do juiz" no UFC Londres

Marjorie Niele, em Londres (ING)

Ag. Fight

16/03/2019 18h57

Único lutador brasileiro presente no card do UFC Londres [Priscila Pedrita representou as mulheres], show realizado na capital inglesa neste sábado (16), Cláudio 'Hannibal' retornou ao octógono depois de quase um ano para vencer Danny Roberts e ampliar seu cartel para 13 vitórias (quatro delas no UFC) e apenas uma derrota.

Logo nos primeiros segundos, a estratégia do brasileiro ficou clara. Com fortes chutes altos, Claudio tentava minar o adversário para aproveitar qualquer oportunidade de se aproximar e levar disputa para o chão. E assim o duelo se desenrolou de forma dinâmica, agressiva e dramática.

Muito melhor no chão, o brasileiro alternou quedas, montadas, pegadas pelas costas e diversas tentativas de finalização. No entanto, a defesa de Danny Roberts estava em dia e o atleta britânico, repetidamente, escapava a medida que voltava o combate em pé e atordoava o rival com cruzados e diretos que quase o levaram a nocaute em três oportunidades.

No terceiro e último round, uma chave de braço deu números finais à disputa de uma forma inusitada. Afinal, assim que escapou da tentativa de finalização, o inglês viu o árbitro interromper o confronto alegando que o ouviu desistir da luta verbalmente. Por sua vez, o atleta negou veementemente enquanto segurava o choro no octógono.

"Eu estava ok. Sim, eu devo ter feito barulho, mas eu estava pronto para lutar", afirmou, acrescentando nova polêmica ao evento.

Decisão controversa

O clássico local envolvendo os representantes do País de Gales Jack Marshman e John Phillips terminou de forma polêmica e com vaias. Depois de começar pior, Jack evitou a luta franca e impôs seu ritmo, garantindo o triunfo por decisão dividida dos jurados. A torcida, por sua vez, preferiu a agressividade do oponente e não tardou em demonstrar sua insatisfação com a papeleta dos jurados.

Acompanhe os resultados do UFC Londres:

Cláudio 'Hannibal' finalizou Danny Roberts no 3º round;
Jack Marshman venceu John Phillips por decisão dividida;
Arnold Allen venceu Jordan Rinaldi por decisão unânime;
Marc Diakiese venceu Joseph Duffy por decisão unânime;
Saparbek Safarov venceu Nicolae Negumereanu por decisão unânime;
Dan Ige finalizou Danny Henry no 1º round;
Molly McCann venceu Priscila 'Pedrita' Cachoeira por decisão unânime;
Mike Grundy nocauteou Nad Narimani no 2º round.

Esporte