Topo

Cyborg pede por revanche e questiona Amanda como melhor da história

Diego Ribas, em Inglewood (EUA)

Ag. Fight

30/12/2018 13h10

Cris 'Cyborg' era apontada por boa parte dos especialistas de MMA como a maior lutadora de todos os tempos. No entanto, após ser nocauteada em menos de um minuto por Amanda Nunes, o posto parece ter sido transferido para sua algoz, mas não na opinião da curitibana. Na visão da ex-campeã dos pesos-penas (66 kg), a 'Leoa' terá que realizar outro feito para se tornar a melhor da história.

A declaração foi dada durante a coletiva de imprensa após o UFC 232, que contou com a presença da Ag Fight, em Inglewood (EUA). Cyborg inclusive aproveitou o momento para pedir por uma nova oportunidade de enfrentar Nunes, que agora é bicampeã do Ultimate - a primeira mulher na história a alcançar tal marca.

"Para (Amanda) ser a melhor da história precisa não perder mais. Fez muito pelo esporte, claro. Não teve o valor que deveria ter. Quem sabe fui usada por Deus para abençoar ela. É lógico que desejo a revanche. Se você perde, quer isso. Se não gostasse de lutar, não faria", afirmou a curitibana.

Com o revés sofrido, Cris somou apenas sua segunda derrota na carreira. A ex-campeã não era superada dentro do octógono desde sua estreia no MMA em maio de 2005. 15 anos se passaram e a atleta da 'Chute Boxe' comparou os sentimentos após os resultados negativos sofridos.

"Na primeira vez era tudo novo. Era uma coisa que tentaria, e eu fazia outro esporte. Não me afetou naquela época, não no dia seguinte. Pratico esporte e um dia perdemos e em outro ganhamos. Perdi, mas agora é voltar para a academia e treinar. Já perdi e isso não me afeta. Só vão me fazer melhorar cada vez mais", opinou Cris.

Resta agora saber se o desejo de Cyborg será realmente atendido pelo Ultimate e teremos uma revanche entre as brasileiras. Caso venha a acontecer, o duelo será vendido provavelmente pelo legado de Cris dentro do esporte, uma vez que dentro do octógono a curitibana não ofereceu maiores riscos para Amanda Nunes.