PUBLICIDADE
Topo

Esporte

UFC anuncia construção de maior instituto de performance para MMA do mundo

Ag. Fight

20/11/2018 15h52

O UFC realizará o seu primeiro evento em Pequim (China), no próximo sábado (24), mas a organização pretende ir além de promover shows na região e, para isso, projeta inaugurar em 2019 no país o maior instituto de performance voltado para MMA do mundo. Previsto para ser construído na cidade de Xangai, o centro de treinamento e desenvolvimento de atletas contará com mais de 8.500 m² de área, quase triplo do tamanho do complexo localizado nos EUA.

Denominado 'UFC Performance Institute', o complexo teve a sua unidade americana inaugurada na cidade de Las Vegas (EUA), em 2017, com o propósito de ser o "primeiro centro de treinamento, inovação e pesquisa em MMA do mundo", conforme informou o release enviado pela assessoria de imprensa da organização. Ainda de acordo com o comunicado, em 17 meses de funcionamento, mais de 400 atletas do Ultimate utilizaram a estrutura e os seus serviços remotos.

Deste modo, o objetivo do empreendimento é repetir na China o sucesso do complexo nos EUA. Além de oferecer treinamento, nutrição e fisioterapia aos atletas, o centro também funcionará como a sede do escritório do UFC na Ásia, o que poderá servir como um catalisador para a expansão dos negócios da organização na região, como ressaltou o presidente do Ultimate, Dana White.

"Eu não poderia estar mais empolgado com a abertura do 'UFC Performance Institute' em Xangai. Nós sabemos que existem inúmeros talentos ao redor da Ásia e agora seremos capazes de localizá-los e oferecer todo o treinamento, nutrição e fisioterapia que os lutadores do UFC já recebem no Performance Institute de Las Vegas", projetou Dana White, através de sua assessoria de imprensa.

No próximo final de semana, Curtis Blaydes e Francis Ngannou realizarão o confronto principal do evento em Pequim, capital chinesa. Além deles, outros dois pesos-pesados de destaque também estarão presentes no show: Alistair Overeem enfrentará Sergey Pavlovich no penúltimo duelo agendado para o ginásio 'Cadillac Arena'.

Esporte