PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com empate em estreia no UFC, Marina Rodriguez admite que precisa evoluir

Felipe Paranhos e Marcel Alcântara, em São Paulo (SP)

Ag. Fight

23/09/2018 16h30

Marina Rodriguez estreou no UFC com um empate, mas o resultado agradou à brasileira, apesar de ela admitir que ainda precisa aprimorar determinadas habilidades. Revelada no programa 'Contender Series Brasil', a gaúcha da cidade de Bagé debutou na organização no último sábado (22), contra Randa Markos, uma das 15 melhores atletas no ranking da categoria dos pesos-palhas (52 kg). O duelo abriu o card principal do evento realizado em São Paulo e foi marcado pelo confronto de estilos entre as lutadoras.

De um lado estava Marina, que é uma tradicional striker. Do outro, Markos, wrestler. A brasileira buscou o tempo todo utilizar sua habilidade nos socos, chutes, joelhadas e cotoveladas, enquanto a canadense tentava agarrar e derrubar. Ambas as lutadoras tiveram sucesso na demonstração de suas principais características: a iraquiana com amplo domínio no primeiro round e a brasileira com ligeira superioridade nos assaltos seguintes. Portanto, os juízes optaram pelo empate. O resultado agradou à gaúcha, mas ela prometeu corrigir os erros e melhorar suas falhas para buscar a primeira vitória no UFC.

"Deixando nas mãos dos juízes, pode ir para qualquer lado. Então, deram o empate e pode ser que tenha sido justo sim ali. Eu venci em pé, ela pode ter conseguido uma vantagem no chão, então foi um empate ali mesmo", relatou a lutadora, em entrevista que contou com a reportagem da Ag. Fight.

"Eu consegui fazer algumas defesas de queda, mas ela me derrubou e me travou bem firme. Esse é o jogo dela. Desde muito nova é campeã de wrestling, então ela sabe bem esse jogo, que é algo pode ser que ainda me falte um pouco. São esses erros que vou trabalhar agora para poder enfrentar qualquer uma que vier", completou.

Aos 31 anos, Marina Rodriguez está invicta em sua carreira nas artes marciais mistas. A brasileira possui dez vitórias em seu cartel como atleta profissional de MMA, que agora também conta com um empate.

Esporte