PUBLICIDADE
Topo

Esporte

'Cara de Sapato' anuncia breve pausa na carreira para se casar no Brasil

Marcel Alcântara e Felipe Castello Branco, em São Paulo

Ag. Fight

30/10/2017 15h29

Antônio Carlos Júnior, o 'Cara de Sapato', foi um dos brasileiros que levantou a torcida no UFC São Paulo, evento que aconteceu no último sábado (28), ao finalizar o adversário Jack Marshman com um mata-leão ainda no primeiro round. O atleta revelou que, após a vitória, pretende passar um tempo no Brasil com a família e focar no seu casamento que está por vir. Com isso, ele não deve retornar ao octógono até o próximo mês de abril, que é a sua estimativa atual.

Em conversa com os jornalistas logo após o evento, Cara de Sapato afirmou que vai aproveitar esse tempo no Brasil para dar continuidade no seu treinamento, mas que o seu foco principal é subir ao altar com a sua noiva e, depois, retornar ao octógono com as energias renovadas para poder sonhar com objetivos mais altos no UFC.

"Tenho vários parceiros aí, vou para o Rio, vou casar. Pedi minha namorada em casamento, vou casar, estou muito feliz, é uma nova fase para chegar lá completamente renovado. Foi tudo muito recente, a gente ainda está ajeitando as coisas. Mas o importante é que eu estou muito feliz com ela e quero muito que a gente construa uma vida juntos. Ela é uma pessoa muito especial, que eu só tenho a agradecer. Sou muito grato por tê-la ao meu lado também", contou.

Cara de Sapato ainda garantiu que, quando voltar a lutar, aceitará qualquer oponente apontado pelo UFC. Contudo, mesmo sem ter conversado com a organização para definir o seu próximo adversário, o especialista em jiu-jitsu aponta quem gostaria de enfrentar: o algoz de muitos brasileiros nos últimos anos, Chris Weidman.

"O Weidman é um cara que seria o maior prazer lutar com ele, porque ele já ganhou de vários brasileiros. Ganhou do Vitor , ganhou do Lyoto , ganhou do Anderson duas vezes, ganhou do Demian . Então, eu gostaria muito de representar o país contra ele. Além dele ser um grande lutador e ser um grande nome também. É um cara que eu admiro muito e seria um prazer para mim dividir o octógono com ele", garantiu.

No UFC São Paulo, o atleta subiu ao octógono na penúltima luta do card preliminar. E sem ter tido uma oportunidade para estrelar os principais confrontos dos eventos que disputa, Cara de Sapato deixou claro que ainda chegará o seu momento na organização e prometeu se tornar campeão da sua categoria, a divisão peso-médio (84 kg).

"Acho que mereço o card principal. Pelo TUF, e por toda a história que eu tinha feito, eu achava que tinha condições de lutar no card principal. Mas por algum motivo não foi, mas tinham grandes nomes. Faz parte. Passo a passo a gente vai conquistando o nosso espaço. Não tenho pressão, ainda sou novo. Sei que cedo ou tarde ainda vou ser campeão, vou pegar esse cinturão e colocar. Eu já estou pronto, mas ainda não estou no meu auge. Então, espera que eu vou chegar lá", afirmou o lutador.

O atleta conseguiu ingressar no UFC após vencer o programa 'The Ultimate Fighter Brasil 3', em 2014. Pela organização, Cara de Sapato possui apenas duas derrotas em suas nove lutas no octógono. Assim como no show que aconteceu em São Paulo, nos últimos quatro confrontos do brasileiro, três foram finalizados com um mata-leão.

Esporte