Topo

Ex-campeã peso-pena culpa grave lesão por abandono de card no UFC

Ag. Fight

28/08/2017 07h00

Randamie foi a primeira campeã peso-pena (66 kg) feminina do UFC – Florian Sädler

A notícia de que Germaine de Randamie abandonou o card do UFC Rotterdam às vésperas do evento que acontecerá em seu país natal certamente não agradou aos fãs holandeses que compraram ingressos para apoiá-la. Por isso, a atleta fez questão de se desculpar através de uma nota publicada em seu Facebook, e de quebra ainda revelou a gravidade da lesão responsável por obrigá-la a se retirar do show agendado para o próximo dia 2 de setembro.

De acordo com as palavras escritas pela holandesa, primeira campeã peso-pena (66 kg) feminina da história do Ultimate e que foi destituída do posto após se recusar a enfrentar a brasileira Cris 'Cyborg', uma antiga lesão na mão foi a culpada por deixá-la de fora do card em seu país natal. Randamie garantiu ainda que tentou de todas as formas se manter no evento, mas assegurou que a gravidade da contusão a impossibilitou.

"Como alguns de vocês já sabem, preciso passar por uma cirurgia na minha mão direita, mas tentei adiar para depois de minha luta no dia 2 de setembro. Infelizmente os danos são grandes e fui forçada a abandonar minha luta no ginásio Ahoy Rotterdam. Os tendões da minha mão estão muito danificados, o que é doloroso demais. Realmente tentei treinar mesmo com as dores, mas é impossível agora porque sequer consigo dobrar os meus dedos", escreveu.

Além de externar sua insatisfação com o fato de deixar o card às vésperas do evento, a holandesa ainda fez questão de mandar uma mensagem para Marion Reneau, norte-americana que está momentaneamente sem adversária para o evento também denominado UFC Fight Night 115.

"Peço desculpas à minha oponente Marion Reneau por não dar a luta que ela assinou. Peço desculpas aos meus fãs que compraram ingressos para o evento com o intuito de me apoiar, mas essa lesão é algo que não posso mais ignorar durante o treino e a luta. É hora de deixar meu corpo se recuperar. Morram com lembranças, não com sonhos", finalizou.