Topo

Dana analisa pedido de Namajunas para disputar título: "Concordo com ela"

Reprodução/UFC
Imagem: Reprodução/UFC

18/04/2017 07h00

 

Falta pouco mais de um mês para o combate que poderá coroar a primeira brasileira a se sagrar campeã da categoria peso-palha (52 kg) do Ultimate. No dia 13 de maio, Jéssica ‘Bate-Estaca’ Andrade e a invicta Joanna Jedrzejczyk, campeã da divisão, se enfrentarão em duelo que já está no radar de possíveis próximas adversárias. Tanto que, apesar da disputa pelo título sequer ter acontecido, Dana White, presidente do UFC, já para saber quem será a próxima da fila.

Em entrevista ao canal do Ultimate logo após o show do último sábado (15), Dana White não escondeu sua empolgação com a vitória de Rose Namajunas por finalização sobre Michelle Waterson na luta co-principal do UFC Kansas City. E, ao que tudo indica, o cartola aceitará o pedido feito pela atleta ainda no octógono e a colocará para disputar o cinturão peso-palha.

“Ela foi incrível essa noite, teve a performance da vida dela. Muita expectativa sobre ‘a Karate Hottie’ depois de sua vitória sobre a Paige VanZant e veio e fez o que podia para se solidificar ainda mais. Rose voltou a se destacar e foi incrível esta noite. Ela pensa que está pronta para o título, e eu concordo com ela depois da atuação desta noite”, analisou o cartola.

Aos 24 anos, Rose Namajunas é uma novata no esporte e acumula apenas dez lutas como profissional no MMA. Ela se destacou ao chegar na fase final da primeira edição do TUF para mulheres, mas perdeu para Carla Esparza em 2014. Apesar da derrota no reality que marcou sua estreia pelo UFC, a americana vive boa fase e acumula quatro vitórias e apenas um revés em seus últimos duelos.