Topo

E o Spider? Dana White cogita apontar Demetrious Johnson como o melhor da história

17/04/2017 06h00

Dana White não escondeu sua admiração por Demetrious Johnson – Reprodução/ Youtube

O domínio de Demetrious Johnson no octógono do UFC é indiscutível e chegou a um ponto que o lutador, campeão dos pesos-moscas (57 kg), merece ser colocado entre os melhores de todos os tempos. E, porque não, o maior de todos os que já competiram no evento? Quem fez coro à esta postura foi Dana White, presidente do torneio.

Em conversa com jornalista em Kansas CIty, palco da vitória de ‘DJ’ sobre o brasileiro Wilson Reis no último sábado (15), o cartola afirmou que o atleta, que igualou a marca de Anderson Silva com dez defesas seguidas de cinturão, está próximo de ser chamado de o melhor de todos os tempos.

“Ele poderia ser chamado de o melhor de todos os tempos agora. Ou, para dar o devido respeito para Anderson Silva, esperar até ele quebrar o recorde. É difícil não chamar ele de o melhor da história”, se derreteu o patrão respaldado pelos números do atleta.

Único campeão da história dos moscas, DJ enfileirou todos os possíveis desafiantes da divisão e voltou a apresentar um grande problema para o UFC: Quem seria capaz de lhe oferecer um desafio à altura? Com isso em mente, Dana White prometeu se esforçar, mas se adiantou em enaltecer a postura perfeccionista do campeão.

“Foi incrível o que ele fez, certo? Eu estava dando uma entrevista para uma mídia brasileira e ouvi ele perguntando para o treinador : ‘Fiz algo de errado?’. Eu parei e disse: ‘Hey, treinador, e deixe responder essa: Nada'”, brincou.