USADA anuncia mudanças em política antidoping no UFC; entenda
A primeira alteração é com relação aos atletas que estão retornando de uma aposentadoria ao Ultimate. Com a nova regra, os lutadores que voltam ao show são obrigados a notificar a entidade com seis meses de antecedência – eram quatro – antes de qualquer duelo, de forma que eles possam estar disponíveis para testes aleatórios neste período.
Outra mudança na política antidoping do UFC é com relação aos lutadores que retornam ao octógono depois de uma demissão. Nesses casos, os atletas precisam notificar a organização apenas um mês antes de subir no octógono. A regra antiga também previa quatro meses de antecedência para a realização dos exames.
Por fim, todos atletas que estão assinando o seu primeiro contrato com o Ultimate também terão que notificar a entidade com um mês de antecedência para a realização de testes antidoping antes de sua primeira luta. Esta mudança, se já estivesse em atividade, poderia ter prejudicado o brasileiro ‘Maozinha’, que assinou contrato com a organização e, em apenas duas semanas, já subiu no octógono. As novas regras serão implementadas no dia 1º de abril.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.