Topo

Ronda reaparece para manifestar apoio à causa indígena nos EUA

Ronda foi registrada por uma das participantes do movimento - Reprodução/Twitter
Ronda foi registrada por uma das participantes do movimento Imagem: Reprodução/Twitter

25/01/2017 13h30

Ao que parece, Ronda Rousey está focada em lutar por outras causas depois do nocaute sofrido em apenas 48 segundos de luta para Amanda Nunes no último dia 30 de dezembro. Com o futuro no MMA ainda indefinido, a atleta, que quase não deu as caras publicamente desde a derrota, surpreendeu ao posar para foto e apoiar uma ativista que luta em favor da tribo indígena Sioux, que atualmente trava uma batalha contra construtoras americanas.

A área de ‘Standing Rock’, localizada entre os estados da Dakota do Sul e Dakota do Norte, faz parte de uma reserva indígena onde se concentram os Sioux e por onde passa o Rio Missouri, principal fonte de água da tribo. Contudo, um projeto de oleoduto da empresa Dakota Access, avaliado em 3,8 bilhões de dólares (cerca de R$ 12 bilhões) e que atravessaria o rio, vem causando preocupação entre os índios que temem pela contaminação do corpo d’água.

Até a última terça-feira (24), a construção do oleoduto estava suspensa pelo Corpo de Engenheiros Militares dos EUA enquanto uma avaliação dos impactos ambientais é realizada. No entanto, a situação mudou a partir do momento em que o presidente do país, Donald Trump, assinou uma ordem executiva alterando a decisão dos engenheiros e liberando a continuação do projeto.

Essa não é a primeira vez que Ronda Rousey participa de projetos sociais. A atleta já emprestou sua imagem para a venda de camisas em um projeto de caridade e é dona do programa ‘Free Rice’, criado para arrecadar comida para pessoas carentes.