PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Glover Teixeira encara Jimi Manuwa no UFC 208

28/11/2016 17h01

Por fim, o nosso Glover Teixeira não poderia ficar de fora. Habilidoso em todos as áreas do jogo, o brasileiro prefere se inspirar em Mike Tyson, seu grande ídolo, e fazer os rivai desabarem no octógono - Diego Ribas

Glover Teixeira retorna ao octógono no próximo dia 21 de janeiro, nos EUA – Diego Ribas

Depois de ter sido nocauteado por Anthony Johnson em agosto, o meio-pesado (93 kg) Glover Teixeira agendou seu retorno ao octógono do UFC no dia 21 de janeiro, no card de número 208 da organização. O evento, que será realizado no estado americano da Califórnia, será um desafio e tanto para o brasileiro.

A informação foi divulgada em primeira mão pelo site americano FloCombat e posteriormente confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização.

Afinal, vindo de uma contundente derrota no octógono, Glover medirá forças contra o inglês Jimi Manuwa, que assim como ele carrega poder de fogo na trocação e boa bagagem no wrestling (além de também ter sido nocauteado por Anthony Johnson). Dessa forma, o confronto não é esperado pelos fãs para chegar à decisão dos jurados.

Aos 36 anos, o atleta britânico acumula 16 vitórias, sendo 14 por nocaute, e apenas duas derrotas na carreira como profissional de MMA (Alexander Gustaffson completa a lista de seus algozes). Por sua vez, o brasileiro acumula 25 triunfos no esporte (sendo 15 por nocaute e sete por finalização) e apenas cinco revezes.

Esporte