PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Brasileiro é suspenso por três meses por não bater o peso para o UFC NY

Thiago ?Pitbull? enfrentou Jim Miller no UFC Nova York - Reprodução
Thiago ?Pitbull? enfrentou Jim Miller no UFC Nova York Imagem: Reprodução

23/11/2016 15h35

Após anos de batalhas judiciais, o UFC finalmente estreou no estado de Nova York. No entanto, ficou claro que alguns ajustes serão necessários para que a empresa e lutadores se adaptem às diferenças de atuação da Comissão Atlética local. E a pesagem deverá ser um ponto-chave.

Que o diga Thiago ‘Pitbull’ Alves, brasileiro veterano que falhou na balança em sua primeira tentativa de bater os 70 kg dos pesos-leves e gerou momentos curiosos como reação. O último deles foi conhecido na última terça-feira (23), quando a entidade que rege o esporte em Nova York garantiu três meses de suspensão pela falha na balança.

A notícia, divulgada em primeira mão pela ESPN americana, vai de encontro à punição de seis meses destinada a Kevin Gastelum, americano que, por estar muito acima do peso, sequer se apresentou para pisar na balança.

Curiosamente, no próprio dia da conferência dos quilos, o Pitbull passou do limite por pouco mais de 6 pounds, o que obrigou seu rival Jim Miller a se reidratar e ganhar alguns pounds para que pudesse se pesar com no máximo 5 pounds de diferença em relação ao oponente, exigência inexistente nas demais Comissões Atléticas americanas.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Esporte