PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Tony Ferguson diz que fará arena ouvir socos que aplicará em Dos Anjos

Tony Ferguson (esq.) vem de oito vitórias seguidas no UFC - Mark J. Terrill/AP Photo
Tony Ferguson (esq.) vem de oito vitórias seguidas no UFC Imagem: Mark J. Terrill/AP Photo

29/10/2016 12h27

 

Vindo de uma sequência impressionante de oito vitórias, Tony Ferguson terá pela frente no próximo sábado (5) o ex-campeão dos leves (70 kg) Rafael dos Anjos na luta principal do UFC México. O aguardadíssimo duelo pode definir o próximo desafiante ao título de uma das categorias mais disputadas do maior torneio de MMA do mundo, e o americano garante estar pronto para bater o brasileiro.

Em entrevista ao site oficial do UFC, Ferguson relembrou a derrota de Rafael dos Anjos para Eddie Alvarez no meio do ano, quando o brasileiro perdeu o cinturão. O americano garante ter aprendido o caminho para derrotar o ex-campeão e promete fazer o mesmo para sair do octógono vencedor.

"Todo mundo é pego uma hora ou outra. Rafael levou um golpe direto no queixo. O Alvarez fez a lição de casa, e eu vou fazer o mesmo. Ele pode até tentar, mas eu vou bater tão forte naquele cara que a arena toda vai ouvir. Quero que o mundo inteiro saiba o quão duro estou trabalhando. Eu me esforço até o limite", afirmou.

Para passar por cima do brasileiro, Ferguson fez questão de viajar com antecedência até a Cidade do México, onde realizou sua preparação para o combate e aproveitou para se acostumar com a altitude de cerca de 2.500 metros do local.

"Eu estava treinando a '8 mil' metros de altitude, sem nenhuma interferência externa. Minha família veio me visitar algumas vezes, apenas. Eu construí minha academia aqui e tive que provar que sou mentalmente forte. Foi a pior experiência da minha vida. Os dias são absurdamente quentes e as noites são congelantes", narrou.

A sequência de vitórias de Tony Ferguson também impressiona pelos nomes que ele passou por cima, como Josh Thomson, Edson Barboza, Gleison Tibau e Abel Trujillo.

Esporte