PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Federico Chiesa foi operado e ficará afastado durante sete meses

23/01/2022 20h19

Roma, 23 Jan 2022 (AFP) - Federico Chiesa, atacante da seleção italiana e da Juventus, que sofreu uma ruptura de ligamento no joelho esquerdo, foi operado neste domingo em Innsbruck (Áustria) e ficará afastado durante cerca de sete meses, anunciou o clube italiano.

"Federico Chiesa passou por uma cirurgia nesta tarde (domingo) para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo", informou o clube de Turim em um comunicado publicado em seu site.

"A operação foi um sucesso total. O período de recuperação é estimado em cerca de sete meses", acrescentou a 'Juve'.

Chiesa, um jogador fundamental para a 'Vecchia Signora' e para a Itália, se lesionou no dia 9 de janeiro em jogo contra a Roma (4-3). Um dia depois, seu clube oficializou a gravidade da lesão, que representa o fim da temporada do jogador de 24 anos.

Seu capitão na Juventus e na Azzurra, Giorgio Chiellini, reconheceu que a ausência de Chiesa durante vários meses foi um "golpe duro para todo o futebol italiano".

O técnico Roberto Mancini, cuja equipe disputará os playoffs em março para tentar se classificar para a Copa do Mundo do Catar-2022, apoiou o jogador.

"As lesões fazem parte da carreira de um jogador", escreveu ele no Twitter. "O que faz a diferença é a vontade de levantar e você tem de sobra. Esperamos por você, Federico", disse ele.

alu/dr/mcd/oi/aam

JUVENTUS FOOTBALL CLUB

Twitter

Esporte