PUBLICIDADE
Topo

Tênis

Tenista tcheca Voracova abandona Austrália após ser detida como Djokovic

Renata Voracova, tenista tcheca - Christopher Lee/Getty Images for LTA
Renata Voracova, tenista tcheca Imagem: Christopher Lee/Getty Images for LTA

08/01/2022 10h08

Sydney, 8 Jan 2022 (AFP) - A tenista tcheca Renata Voracova abandonou a Austrália neste sábado, 08, depois do cancelamento de seu visto por motivos sanitários, segundo anunciou uma fonte governamental.

Voracova, de 38 anos, estava no mesmo centro de detenção que o sérvio Novak Djokovic, ambos proibidos de entrar no país já que não cumpriram com as rígidas condições impostas no marco da luta contra a covid-19.

Ontem já havíamos noticiado que, de acordo com a mídia, a atleta entrou na Austrália em dezembro com uma isenção médica concedida pela Tennis Australia, organizadora do torneio Aberto da Austrália, já que ela teria se recuperado recentemente da covid-19 - esse também foi o motivo da isenção de Djokovic.

Entretanto, as autoridades australianas indicaram que este argumento não é válido para obter uma autorização especial para entrar no país, onde medidas duras foram aplicadas para conter a pandemia.

Diferentemente de Voravoca, o número 1 do mundo recorreu ao cancelamento do seu visto e uma audiência será realizada na próxima segunda-feira e, só então, será decidido se o tenista poderá continuar no país ou se será deportado.

Tênis