Topo

Chelsea elimina Manchester City na semifinal da Copa da Inglaterra

17/04/2021 16h38

Londres, 17 Abr 2021 (AFP) - O Chelsea se classificou para a final da Copa da Inglaterra (FA Cup) ao vencer o Manchester City por 1 a 0, neste sábado, no jogo único da semifinal, disputado no estádio de Wembley.

O gol da equipe de Londres foi marcado pelo marroquino Hikam Ziyech, aos 55 minutos, acabando assim com os sonhos do City de conquistar quatro títulos nesta temporada.

Agora o Chelsea, que também está classificado para a semifinal da Liga dos Campeões, espera o resultado da partida deste domingo entre Leicester e Southampton para saber com quem irá decidir o título da Copa da Inglaterra no dia 15 de maio.

Além da eliminação na capital inglesa, o time da cidade de Manchester também ficou seu o belga Kevin De Bruyne, que foi substituído no início do segundo tempo por lesão no tornozelo.

Terceiro time mais vencedor da Copa da Inglaterra, com 8 títulos - o último conquistado em 2018 -, o Chelsea fará sua segunda final consecutiva nesta competição, depois da derrota no ano passado para o Arsenal.

Quinto colocado no Campeonato Inglês, o clube londrino tem boas chances de conquistar novamente este torneio nesta temporada, além de ter a chance de ir à decisão da Liga dos Campeões, caso limine o espanhol Real Madrid nas semifinais da competição continental.

Já o Manchester City, líder isolado da Premier League, viu ruir seus planos de conquistar quatro títulos nesta temporada. Além do Campeonato Inglês, onde apenas um improvável desastre paderia afastá-lo do troféu, o City está nas semifinais da Liga dos Campeões, tendo pela frente o francês Paris Saint-Germain, e vai decidir a Copa da Liga Inglesa com o Tottenham.

dlo-str/jld/lca