PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Borussia Dortmund anuncia demissão do técnico Lucien Favre

O técnico do Borussia Dortmund, Lucien Favre, durante goleada sofrida contra o Stuttgart no Campeonato Alemão - Lars Baron/Getty Images
O técnico do Borussia Dortmund, Lucien Favre, durante goleada sofrida contra o Stuttgart no Campeonato Alemão Imagem: Lars Baron/Getty Images

13/12/2020 13h43

O Borussia Dortmund informou hoje que demitiu seu técnico, o suíço Lucien Favre, um dia após a goleada sofrida em casa para o Stuttgart, pela 11ª rodada do Campeonato Alemão.

"Lucien Favre não é mais o treinador do Dortmund", anunciou o clube através do Twitter, especificando que Edin Terzic, atual auxiliar de Favre, treinará o BVB "até o final da temporada".

O suíço, de 63 anos, que comandou anteriormente Hertha Berlin e Nice, estava no cargo há dois anos e meio e tinha contrato até o fim desta temporada (junho de 2021).

Favre não resistiu à terceira derrota seguida em casa, apesar da equipe ocupar a 5ª posição na tabela do Alemão, que garante vaga na Liga Europa, e de ter se classificado em primeiro lugar no Grupo F para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

Esporte