PUBLICIDADE
Topo

Tênis

Campeã do US Open, Naomi Osaka não vai jogar Roland Garros por lesão

Naomi Osaka não irá participar de Roland Garros após conquistar o US Open de 2020 - Getty Images
Naomi Osaka não irá participar de Roland Garros após conquistar o US Open de 2020 Imagem: Getty Images

17/09/2020 22h12

A tenista japonesa Naomi Osaka, que no último sábado conquistou seu segundo título no US Open, anunciou hoje que não irá participar de Roland Garros devido a um problema físico que já dura semanas.

"Infelizmente, não poderei jogar Roland Garros este ano. Meu tendão ainda está dolorido, então não terei tempo suficiente para me preparar para o saibro", escreveu a tenista no Twitter.

Osaka, número 3 do ranking WTA, sofreu esta lesão durante as semifinais do Torneio de Cincinnati, disputado em Nova York, na semana anterior ao US Open.

Por conta deste problema, a tenista japonesa acabou abandonando a partida final do torneio de Cincinnati, mas depois se recuperou para participar do US Open e conquistar mais um título do Grand Slam, agora superando a bielorrussa Victoria Azarenka.

"Desta vez, esses dois torneios ficaram muito próximos um do outro para mim", acrescentou Osaka sobre as poucas semanas entre a decisão de US Open e o início de Roland Garros, remarcado este ano para 27 de setembro por causa da pandemia do coronavírus.

Em relação a Roland Garros, as autoridades francesas permitiram hoje a presença máxima de 5.000 espectadores por dia, em vez dos 11.500 anunciados pelos organizadores do evento.

O torneio de Cincinnati e o US Open, ambos disputados em Nova York, foram realizados sem a presença de público.

Tênis