Topo

Maratona de Frankfurt é cancelada por causa da covid-19

Prova teve 27 mil inscritos em 2019, com forte presença de corredores de elite - Silas Stein/picture alliance via Getty Images
Prova teve 27 mil inscritos em 2019, com forte presença de corredores de elite Imagem: Silas Stein/picture alliance via Getty Images

Da AFP, em Paris (França)

11/08/2020 14h47

A maratona de Frankfurt (Alemanha), marcada para 25 de outubro, foi cancelada devido à pandemia do novo coronavírus, anunciaram hoje os organizadores da prova.

Depois de ter mais de 27 mil inscritos em 2019, incluindo uma forte participação de corredores de elite, os organizadores preferiram desistir da edição deste ano devido às restrições impostas pelo governo da região de Hesse, principalmente em relação à distância social.

"Infelizmente não podemos garantir com segurança absoluta a saúde de centenas de milhares de espectadores ao longo de um trajeto de 42.195 km em Frankfurt", disse o diretor da prova Jo Schindler, citado em um comunicado.

A temporada de corridas de rua no atletismo foi prejudicada pela covid-19, com o cancelamento das tradicionais maratonas de Nova York, Chicago e Berlim.

Os organizadores da Maratona de Londres, remarcada de 26 de abril para 20 de outubro, anunciaram na semana passada que apenas atletas de elite participarão da prova.