Topo

Presidente da Colômbia apoia investigação sobre paradeiro do pai de jogador

Silvia Quintero posa com cartaz de desaparecido de Jaime Quintero, pai de Juan Fernando Quintero, volante do River Plate - Reprodução/Twitter
Silvia Quintero posa com cartaz de desaparecido de Jaime Quintero, pai de Juan Fernando Quintero, volante do River Plate Imagem: Reprodução/Twitter

Da AFP, em Bogotá (Colômbia)

31/12/2019 16h04

O presidente Iván Duque declarou hoje que dará todo o apoio ao volante colombiano Juan Fernando Quintero do River Plate, cujo pai desapareceu há 24 anos.

Duque destacou que ignorava o caso de Jaime Quintero, cujo paradeiro é um mistério desde 1995, quando prestava o serviço militar obrigatório no município de Carepa, subordinado ao então capitão Enrique Zapateiro, hoje comandante do Exército.

"Tudo o que pudermos fazer por esta família, que tem sofrido, para esclarecer estes fatos, vamos fazer. De parte do general Zapateiro, do Exército e do governo, vamos ajudar neste propósito".

Embora Zapateiro tenha sido absolvido judicialmente do suposto desaparecimento forçado do pai do jogador de 26 anos, seus parentes insistem que o oficial dê explicações sobre o paradeiro de Jaime Quintero.

De acordo com a versão da família, Zapateiro teria dado uma ordem para que Quintero se transferisse de Carepa para Medellín após uma suposta discussão que teria tido com o militar devido a atos de indisciplina.

"Para sua volta a Medellín, (Jaime) Quintero Cano foi enviado em um ônibus intermunicipal. (...) Mas ele nunca chegou a seu destino e desde então sua família exige que conheça seu paradeiro" relatou o jornal El Colombiano depois de entrevistar os familiares.

Quando seu pai desapareceu, o jogador tinha 2 anos de idade.