Topo

Esporte


Atacante sueca é primeira contratação da equipe feminina do Real Madrid

A sueca Kosovare Asllani é a primeira atleta contratada para a equipe feminina do Real Madrid - Zhizhao Wu/Getty Images
A sueca Kosovare Asllani é a primeira atleta contratada para a equipe feminina do Real Madrid Imagem: Zhizhao Wu/Getty Images

18/07/2019 12h55

A atacante sueca Kosovare Asllani se tornou nesta quinta-feira (18) a primeira contratação da futura equipe feminina do Real Madrid, que irá estrear na próxima temporada na primeira divisão do futebol espanhol.

"Kosovare Asllani é a nova jogadora do Club Deportivo Tacón", anunciou nesta quinta-feira o Tacón, que se tornará a equipe feminina do Real Madrid a partir de 2020, quando o modesto clube será absorvido pelo gigante madrilenho.

"Orgulhosa de anunciar que sou a primeira contratação oficial do Real Madrid/CD Tacón. Emocionada por escrever a história, por ajudar a construir e ser parte desta equipe desde o início", comemorou pelo Twitter a jogadora, que já atuou em clubes como Paris Saint-Germain e Manchester City.

Com três gols e uma assistência na Copa do Mundo da França, Asllani foi uma das jogadoras de maior destaque da competição.

O Real Madrid, um dos últimos grandes clubes espanhóis a não ter uma equipe feminina, anunciou em junho que os diretores haviam aprovado propor na próxima Assembleia Geral de sócios "a fusão por absorvição do Club Deportivo Tacón, de futebol feminino, com efeito em 1 de julho de 2020".

Até lá, "durante esta próxima temporada 2019-2020, a equipe principal do C. D. Tacón treinará e mandará seus jogos na Ciudad Real Madrid, em um marco de colaboração transitória entre os dois clubes", completou o Real.

Mais Esporte