Topo

Umtiti continuará tratamento no joelho em Barcelona

23/12/2018 12h58

Barcelona, 23 dez 2018 (AFP) - O zagueiro francês Samuel Umtiti foi examinado neste domingo pelo departamento médico do Barcelona e dará sequência ao tratamento no joelho esquerdo na capital catalã, informou o clube.

Umtiti "será reincorporado no próximo dia 30 para continuar o tratamento conservador em Barcelona", explicou o clube, sem dar pistas de uma eventual data de volta aos gramados para o zagueiro.

Nas últimas semanas, Umtiti, vinha sendo tratado de maneira conservadora no Catar para se recuperar das dores no joelho. O atleta desfalca o Barcelona desde 28 de novembro, quando foi cortado da lista de convocados para a partida da Liga dos Campeões contra o PSV (2-1).

O francês disputou apenas oito partidas pelo Barça nesta temporada, sete pela Liga espanhola e uma pela Champions, devido aos problemas na articulação da perna esquerda.

A lesão de Umtiti, somada ao desfalque de longa data do belga Thomas Vermaelen, obrigaram o Barcelona a negociar a vinda de um reforço para a zaga, o colombiano Jeison Murillo, emprestado pelo Valencia.

gr/iga/am