PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Vinícius Jr tem primeira grande oportunidade no Real Madrid

18/12/2018 13h32

Abu Dhabi, 18 dez 2018 (AFP) - Com apenas 18 anos, Vinícius Jr já está diante de sua primeira grande oportunidade de levantar um título importante com o Real Madrid, o Mundial de Clubes da Fifa, terreno propício para o brasileiro confirmar a boa impressão deixada nos primeiros meses de clube.

Contratado ao Flamengo por 45 milhões de euros no início da temporada, o jovem tem chances de ganhar espaço na semifinal contra o Kashima Antlers.

"É um sonho, um sonho de criança. Agora que jogamos a semifinal com o Real Madrid, estamos felizes de estar aqui. Vamos em busca do título", afirmou Vinícius à televisão do clube merengue após o primeiro treinamento em Abu Dhabi.

Poucos dias antes, o técnico argentino Santiago Solari elogiou o atacante publicamente.

"Superou as expectativas. Tem 18 anos, é um cara muito jovem e tem todo o futuro pela frente", garantiu o treinador argentino em coletiva de imprensa antes da partida contra o CSKA Moscou.

Já classificado para as oitavas de final, o Real Madrid foi massacrado em casa e perdeu por 3 a 0 para os russos. A derrota fez soar uma sonora vaia para os jogadores, mas Vinícius foi poupado das críticas dos analistas por sua atitude combativa e esforço em campo.

'Vini' chegou ao Real em julho, participando da pré-temporada com o time principal. Quando a bola começou a rolar, o atacante alternou entre jogos no time B e no elenco principal, cavando pouco a pouco seu espaço entre os gigantes.

Com a chegada de Solari, técnico do Real Madrid Castilla que assumiu a vaga de Julen Lopetegui no final de outubro, Vinícius cresceu.

- Garoto prodígio -Sua estreia em jogos oficiais do Real Madrid aconteceu no final de setembro, participando dos minutos finais do dérbi contra o Atlético de Madrid.

"É a primeira página de um novo livro. Muito feliz de estrear no dérbi. Continuamos trabalhando. Obrigado a todos pelas mensagens", escreveu à época o jogador em suas redes sociais.

"Desde pequeno sonhava em jogar no Real Madrid, no melhor time do mundo", disse pouco antes ao Real Madrid TV.

No jogo contra o CSKA, Vinícius entrou nos livros de história da equipe merengue ao se tornar o terceiro jogador mais jovem a ser titular na Liga dos Campeões. Com 18 anos e 152 dias, Vini só é superado pelos ícones Raúl González e Iker Casillas.

No Mundial de Clubes, Vinícius vai estar acompanhado de duas referências no vestiário merengue, os compatriotas Marcelo e Casemiro, que tiveram problemas físicos antes do torneio mas parecem recuperados para a competição.

Vinícius sente que está preparado, mas espera a oportunidade na capital dos Emirados para começar a escrever sua própria história.

dr/gh/fa

Esporte