Topo

Gigantes europeus avançam às oitavas da Champions

27/11/2018 20h59

Paris, 27 Nov 2018 (AFP) - Os grandes clubes europeus fizeram sua parte: Real Madrid, atual tricampeão, Juventus, Bayern de Munique e os dois Manchester garantiram nesta terça-feira as vagas nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Os outros dois classificados nesta 5ª rodada foram a Roma e o Ajax, enquanto o Barcelona já havia garantido a vaga em 7 de novembro. O duelo mais esperado da penúltima rodada é o confronto entre PSG e Liverpool que acontecerá nesta quarta-feira no Parque dos Príncipes.

. Grupo E: Bayern se recupera, Ajax renasceNa decepcionante 5ª colocação do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique reencontrou o sorriso graças à goleada por 5 a 1 sobre o Benfica, sinônima de classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões. Resta saber se este resultado permitirá ao técnico Niko Kovac manter o cargo no clube, no momento em que já circulam nomes de candidatos a substituí-lo. Os veteranos Arjen Robben, autor de dois gols, e Franck Ribéry deixaram suas marcas na partida.

Robert Lewandowski também balançou as redes duas vezes e assumiu, pelo menos provisoriamente, a artilharia da competição com seis gols.

Um pouco mais cedo, o Ajax confirmou seu potencial se classificando ao derrotar por 2 a 0 o AEK grego. O tradicional clube holandês não disputava as oitavas de final da Champions desde 2005-2006.

. Grupo F: City sofre, mas avançaO Lyon, que havia vencido na ida por 2 a 1 em Manchester, voltou a assustar o time de Guardiola com um empate em 2 a 2 nesta terça, desta vez na França.

O empate permite ao City avançar à próxima fase, enquanto o Lyon terá que esperar mais uma rodada devido à vitória nos acréscimos do Shakhtar Donetsk sobre o Hoffenheim (2-3).

Os lioneses terão um duelo decisivo contra o Shakhtar na Ucrânia, onde precisarão de um empate para ficar com o segundo lugar do grupo.

. Grupo G: Real domina RomaAntes mesmo de entrar em campo, a Roma e o Real Madrid já estavam classificados devido à derrota do CSKA Moscou em casa para o Viktoria Plzen. Isso não impediu os merengues, atuais tricampeões, de buscar uma bela vitória por 2 a 0, gols de Gareth Bale e Lucas Vasquez.

Bom para o moral, num momento em que o clube espanhol foi duramente derrotado no Campeonato Espanhol pelo modesto Eibar (3-0), no último fim de semana.

. Grupo H: Juve e United avançamNo grupo H, a Juventus e o Manchester United conseguiram seus bilhetes ao vencer em casa Valencia e Young Boys pelo mesmo placar, 1 a 0.

A última rodada definirá quem ficará com a primeira colocação. A Juve só depende de si e fica com a liderança da chave se vencer o Young Boys, enquanto o United precisa derrotar o Valencia e torcer por um tropeço italiano.