PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Real Madrid busca vaga nas oitavas da 'Champions' e evita novos fantasmas

26/11/2018 17h23

Roma, 26 Nov 2018 (AFP) - O Real Madrid visita a Roma em partida que vale vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, tentando se recuperar da amarga derrota para o Eibar.

Os merengues vinham de 100% de aproveitamento desde que o argentino Santiago Solari assumiu a equipe, mas o revés por 3 a 0 fez ressurgir os fantasmas que tinham ficado para trás desde a demissão de Julen Lopetegui.

"Foi uma derrota dura, evidentemente, mas já passou", disse nesta segunda-feira Santiago Solari, acrescentando que no vestiário "nós analisamos, conversamos e tratamos de melhorar o que precisávamos melhorar".

"Isto vai muito rápido. Estamos no Olímpico em outra competição e nosso foco deve estar colocado ali, nossa força também tem que estar ali", acrescentou o técnico merengue.

"Estamos no momento certo para reagir, para lutar por tudo, e precisamos começar amanhã contra um grande rival", disse o lateral Dani Carvajal.

O Real Madrid tem a oportunidade de ser recuperar contra os romanos, que dividem a liderança do grupo G com o time espanhol empatados com nove pontos. Quem vencer se garante no mata-mata, mas as duas equipes podem avançar independentemente do resultado se o CSKA não vencer o Viktoria Pilsen tcheco no outro jogo da chave.

Após o jogo em Eibar, Solari pode optar por deixar Marco Asensio no banco e promover a entrada de Isco no meio de campo. No ataque, Lucas Vázquez tem chances de acompanhar o questionado galês Gareth Bale e o francês Karim Benzema.

O principal desafio de Solari será fortalecer uma debilitada defesa, que levou o atual campeão da Europa a sofrer 19 gols e 13 jogos no Campeonato Espanhol.

- Desfalques na Roma -Os merengues encaram uma Roma que também não está em seu melhor momento. Os italianos vão ao estádio Olímpico recheado de desfalques.

"Somos dois times que estão, entre aspas, mechucados e que temos nossos problemas nas ligas. Mas jogamos contra o campeão da Europa e não é um jogo qualquer", advertiu nesta segunda-feira o técnico Eusebio Di Francesco.

O treinador recupera para este duelo o zagueiro Kostas Manolas após lesão, mas não terá os argentinos Diego Perotti e Javier Pastore, Daniele de Rossi, e ainda há a dúvida sobre a presença de Lorenzo Pellegrini.

A Roma tentará responder à sonora derrota por 3 a 0 que sofreu no jogo de ida em Madri, mas a equipe vem de derrota por 1 a 0 para a Udinese na Serie A.

"Chegamos lá com algo de medo. Eles aproveitaram e tiveram muitas chances, para além dos gols que marcaram. Esta vez não devemos ter este medo", disse ao jornal Marca o atacante Stephan El Shaarawy, lembrando o confronto de ida.

"Ainda temos que crescer, mas vi coisas boas", afirmou o técnico Di Francesco após o revés no torneio local, garantindo que vai subir o patamar no duelo contra o Real Madrid.

-- Prováveis escalações para o jogo entre Roma e Real Madrid, pelo grupo G da Liga dos Campeões:

AS Roma: Olsen - Florenzi, Fazio, Manolas, Kolarov - Cristante, Nzonzi - Under, Zaniolo, El Shaarawy - Dzeko.

Treinador: Eusebio di Francesco (ITA).

Real Madrid: Courtois - Carvajal, Varane, Ramos, Marcelo - Modric, Kroos, Isco - Lucas Vázquez, Benzema, Bale.

Treinador: Santiago Solari (ARG).

Árbitro: Clément Turpin (FRA)

gr/gh/fa

AS ROMA

COURTOIS

Esporte