Liga espanhola atrasa venda de direitos de TV por crise catalã
Madri, 17 Out 2017 (AFP) - A liga espanhola (La Liga) atrasou em duas semanas a licitação pelos direitos de televisão do Campeonato espanhol a nível internacional, nesta terça-feira (17), por conta da inquietude provocada pela possível saída do Barcelona em reflexo da independência da Catalunha, informou o presidente Javier Tebas.
"Tivemos que atrasar a licitação que costumamos fazer por estes dias, para saber o que vai acontecer com a Espanha. Estamos no meio de um problema que pode afetar muito o valor da nossa competição. Foi atrasado por aproximadamente duas semanas", declarou Tebas em congresso de futebol em Madri.
O presidente da La Liga indicou que a licitação deveria ser realizada já, mas "tivemos que atrasar porque a situação que a Catalunha está vivendo não favorece o preço que os operadores do concurso podem oferecer".
A situação vivida na Catalunha sobre sua possível independência colocou os clubes da região no olho do furacão, especialmente o Barcelona. O time de Lionel Messi poderia sair da Liga espanhola em caso de confirmação da separação.
Esta possibilidade parece muito remota por enquanto. O próprio Barcelona deu a entender que a intenção é seguir jogando o campeonato espanhol, que aporta grande valor ao clube.
"Pode-se pensar que o Barcelona é 50% da competição, mas não é assim. Calculo que estaria entre uns 20 ou 25%", afirmou Tebas.
Em caso da saída dos clubes catalães, "teríamos que pensar em outro formato com 18 clubes, mas acho que não vai acontecer", afirmou o presidente da La Liga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.