Topo

Taylor está 'destruído' por provocar grave lesão em irlandês Coleman

Matthew Childs/Reuters
Imagem: Matthew Childs/Reuters

25/03/2017 13h57

Dublin, 25 Mar 2017 (AFP) - O zagueiro galês Neil Taylor está "destruído", após provocar uma grave lesão no capitão irlandês Seamus Coleman, garantiu Joe Allen, seu companheiro de seleção.

Taylor foi expulso aos 26 minutos do segundo tempo da partida válidas pelas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, na sexta-feira (0-0), por uma dura entrada em Coleman, jogador do Everton, que deixou o campo de maca com uma perna quebrada e pelo menos seis meses de recuperação pela frente.

"Para ser sincero, ele está destruído", declarou Allen, referindo-se ao companheiro Taylor, jogador do Aston Villa que em 2012 ficou oito meses longe dos gramados após quebrar o tornozelo.

"Taylor é um dos meus melhores companheiros e é um cara muito legal. Ele lamenta profundamente que um de seus carrinhos tenha lesionado alguém. Mas, infelizmente, essas coisas acontecem no futebol", continuou Allen.

"Não houve maldade na entrada e é claro que ele não teve a intenção de machucar alguém", insistiu.

A partida entre Gales e Irlanda foi muito tensa, já que ambas as seleção disputam diretamente uma vaga na próxima Copa do Mundo. Com o empate, os irlandeses seguem na liderança do Grupo D, empatados em pontos com a Sérvia, enquanto Gales, semifinalista da última Eurocopa, tem quatro pontos a menos.

Somente o primeiro colocado do grupo terá vaga garantida na Copa do Mundo-2018.