Topo

Real Madrid busca virada na Copa do Rei

23/01/2017 13h47

Madri, 23 Jan 2017 (AFP) - Depois da derrota para o Celta por 2 a 1 na primeira partida, o Real Madrid vai ter uma difícil missão, na quarta-feira, para buscar a classificação no jogo de volta das quartas de final da Copa do Rei.

Na quarta passada, o time merengue foi surpreendido no Santiago Bernabeu e agora precisa vencer por dois gols de diferença para conseguir a classificação para a semifinal.

O time de Zinedine Zidane vai até a Galícia, no noroeste do país, com vários jogadores vetados pelo departamento médico: o galês Gareth Bale, o brasileiro Marcelo, o croata Luka Modric e o espanhol Dani Carvajal estão machucados.

"Estou mal por causa das lesões. Temos muitos jogos e estou desanimado por conta disso. Na quarta temos um jogo importante...", falou o técnico francês, no sábado, depois de vencer o Málaga por 2 a 1, pela Liga Espanhola.

Zidane não terá muitas opções para montar a zaga, que vai enfrentar um Celta perigoso no ataque. O atacante Iago Aspas tem 15 gols nesta temporada, sendo 11 no Campeonato Espanhol, e só está atrás de CR7, Messi e Suárez na lista de artilheiros da Liga.

O português, por outro lado, não está em boa fase. No jogo de sábado, CR7 foi vaiado por parte do estádio, depois de ter marcado apenas um gol de pênalti nos últimos três confrontos.

- "Vida ou morte" -Diante do Real Madrid estará o Celta, que acredita na classificação para as semifinais.

Eduardo Berizzo não pensou duas vezes na hora de poupar os principais jogadores contra a Real Sociedad, no domingo. Com a cabeça no confronto da Copa do Rei, na quarta-feira, o time galego pagou o preço e perdeu por 1 a 0.

"Digo com toda a sinceridade: o jogo de quarta-feira tem muita importância. É um jogo de vida ou morte e para essa partida precisamos descansar quem está jogando muitos jogos seguidos", explicou Berizzo.

Além do Real, o Alcorcón enfrenta o Alavés na terça-feira. O único time sobrevivente da segunda divisão tem a difícil tarefa de reverter um 2 a 0.

O Barcelona, por outro lado, vai receber a Real Sociedad na quarta-feira. No primeiro jogo, o trio MSN conseguiu colocar os catalães em vantagem por 1 a 0. Luis Enrique não vai poder contar com Sergio Busquets, que se machucou na partida de domingo vencida por 4 a 0, com direito a um gol de cada astro do trio.

O Atlético de Madri viaja mais tranquilo e está com um pé nas semifinais. No primeiro confronto com o Eibar, o time de Diego Simeone se impôs e venceu por 3 a 0.

Jogos de volta:

Terça-feira, 24 de janeiro

(18:15) Alavés - Alcorcón (2-0 ida)

Quarta-feira, 25 de janeiro

(16:15) Eibar - Atlético de Madri (0-3 ida)

(18:15) Real Madrid - Celta de Vigo(1-2 ida)

Quinta-feira, 26 de janeiro

(18:15) Barcelona - Real Sociedad (1-0 ida).