PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Aubameyang e Mahrez são finalistas do prêmio de melhor jogador africano

Mahrez e Slimani, ambos do Leicester, estão entre os cinco candidatos - Oli Scarff/AFP
Mahrez e Slimani, ambos do Leicester, estão entre os cinco candidatos Imagem: Oli Scarff/AFP

Da AFP, em Paris

22/11/2016 16h17

O atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang e o meia argelino Riyad Mahrez, que brilharam na temporada passada com Borussia Dortmund e Leicester, respectivamente, são os principais destaques da lista de cinco jogadores indicados ao prêmio de melhor jogador africano do ano.

Entre os outros indicados anunciados nesta terça-feira pela Confederação Africana de Futebol (CAF) também consta o argelino Islam Slimani, que acaba de se juntar ao compatriota Mahrez no Leicester.

O atacante senegalês Sadio Mané, parceiro de ataque dos brasileiros Roberto Firmino e Philippe Coutinho no Liverpool, e o egípcio Mohamed Salah, que brilha com a camisa da Roma, também correm por fora.

O prêmio será entregue no dia 5 de janeiro, em cerimônia de gala realizada em Abuja, capital da Nigéria.

O vencedor será escolhido com o voto de técnicos das seleções africanas e por dez membros de um painel de especialistas.

Aubameyang, que acabou em 2015 com quatro anos de hegemonia de Yaya Touré, é o favorito para levar o prêmio pela segunda vez. Aos 27 anos, foi eleito melhor jogador da última temporada da Bundesliga, da qual foi vice-artilheiro.

Neste ano, porém, o gabonês tem um concorrente de peso: com 17 gols e 11 assistências, Mahrez foi o grande destaque da campanha incrível do Leicester, que contrariou todas as previsões ao se sagrar campeão da Premier League inglesa.

Confira a lista dos finalistas do prêmio:

Pierre-Emerick Aubameyang (GAB/Borussia Dortmund-ALE)
Riyad Mahrez (ALG/Leicester-ING)
Sadio Mane (SEN/Liverpool-ING)
Mohamed Salah (EGI/Roma-ITA)
Islam Slimani (ALG/Leicester-ING)

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Esporte