Topo

Filho de ex-craque sueco Larsson tem a camisa retirada à força por torcedores

21/11/2016 18h13

Estocolmo, 21 Nov 2016 (AFP) - Uma cena "deplorável", segundo o ministro do interior sueco: as imagens do filho de Henrik Larsson, ex-craque da seleção nacional, tendo a camisa retirada à força por torcedores revoltou o governo, que pede mais segurança nos estádios.

A cena não durou mais de 30 segundos: torcedores encapuzados invadem o campo e vão para cima do filho de Larsson, jogador do Helsingborg, após a derrota para o Halmstad (2-1), no domingo, um resultado que rebaixou ou clube à 2ª divisão.

O filho de Larsson, Jordan, é treinado pelo famoso pai no tradicional Helsingborg, ficou no gramado após a derrota e não fugiu quando viu os torcedores vindo em sua direção. Em seguida, os 'hooligans' rodeiam o jogador e o obrigam a tirar a camisa à força.

As imagens foram classificadas pelo ministro do Interior, Anders Ygerman, de "deploráveis". O político, porém, excluiu a possibilidade de maior policiamento dentro dos estádios.

"Temos que colocar o peso dessas exigências nos organizadores dos eventos. Os que invadem o campo não podem estar presente, os funcionários precisam pará-los e devem ser proibidos de frequentar o estádio", declarou.

A temporada 2016 do Campeonato Sueco foi marcada por diversos incidentes. Em agosto, um espectador invadiu o campo durante a partida entre Jönköping e Östersund para agredir o goleiro visitante. Em abril, o duelo IFK Göteborg-Malmö precisou ser suspenso devido à chuva de objetos nos jogadores do Malmö durante o aquecimento.

O governo respondeu aos incidentes com um projeto de lei a ser votado que proibiria os torcedores de esconder os rostos durante os jogos.