Topo

Monaco arranca empate na Rússia e segue na liderança do grupo E da Champions

18/10/2016 19h40

Paris, 18 Out 2016 (AFP) - O Monaco voltou a evitar a derrota nos minutos finais e empatou em 1 a 1 com o CSKA Moscou, nesta terça-feira, pela terceira rodada do grupo E da Liga dos Campeões, e se manteve na liderança, na frente do Tottenham, que ficou no 0 a 0 com o Bayer Leverkusen.

Há duas semanas, o time do Principado já havia arrancado um empate nos acréscimos fora de casa, diante do Bayer Leverkusen (1-1) com um golaço do polonês Glik.

Na Alemanha, o resultado foi comemorado como uma vitória, tanto o Bayer tinha dominado na partida.

Na Rússia, o ponto do empate veio com sabor amargo. Os monegascos controlam toda a partida e criaram muitas chances de gol, mas só encontraram o caminho das redes a três minutos do fim, quando o português Bernardo Silva pegou o rebote de um chute do argentino Guido Carillo.

Antes disso, aos 34 do primeiro tempo, o CSKA abriu o placar com um gol do marfinense Lacina Traoré, emprestado justamente aos moscovitas pelo time do Principado.

O Monaco se sente praticamente em casa em Moscou, já que tem como proprietário o bilionário russo Dmitry Rybolovlev.

Na Bay Arena de Leverkusen, o coreano Son, grande destaque do Tottenham neste início de temporada, quase marcou contra o ex-clube, mas seu gol foi anulado por impedimento.

O time alemão dominou a partida e só não garantiu a vitória porque o goleiro francês Hugo Lloris fez uma defesa antológica em chute a queima-roupa do mexicano 'Chicharito' Hernández e ainda salvou os 'Spurs' em várias outras ocasiões.

Os resultados desta terça-feira deixaram o grupo embolado. O Monaco lidera com cinco pontos, o Tottenham é segundo com quatro, o Bayer terceiro com três e o CSKA mantém chances de classificação apesar de ficar na lanterna, com dois.