Topo

Juve bate Lyon na França e se aproxima das oitavas da Champions

18/10/2016 19h04

Lyon, 18 Out 2016 (AFP) - A Juventus, com um jogador a menos, arrancou importante vitória por 1 a 0 sobre o Lyon fora de casa, nesta terça-feira pelo grupo H da Liga dos Campeões, graças ao gol do colombiano Juan Cuadrado, um resultado que coloca a 'Velha Senhora' a uma vitória da classificação às oitavas.

Em jogo muito parelho e que viu o Lyon criar as melhores chances de gol, mas esbarrou na impecável atuação do goleiro Gianluigi Buffon, Cuadrado decidiu a partida em lance individual aos 31 minutos do segundo tempo, driblando o marcador e soltando a bomba praticamente sem ângulo.

O feito foi ainda mais impressionante porque a Juve, que dominava a posse de bola, mas não levava perigo ao gol do Lyon, viu o gabonês Mario Lemina ser expulso aos 9 minutos do segundo tempo, após levar um segundo cartão amarelo.

Cuadrado pode ter sido o autor do belo gol que deu à vitória a Juventus, mas, ao som do apito final, a torcida gritava o nome de seu maior ídolo, o goleiro Buffon.

O veterano de 38 anos, que vinha sendo criticado por duas falhas grotescas em suas últimas duas partidas, uma pela seleção italiana (1-1 contra a Espanha) e outra no último fim de semana no Campeonato Italiano (2-1 contra Udinese), mostrou seu valor.

No primeiro tempo, Buffon voo para salvar cobrança de pênalti de Alexandre Lacazette, aos 35 minutos, após falta na área de Bonucci, e, na segunda etapa, fez duas defesas milagrosas no reflexo em chutes à queima-roupa de Tolisso e Fekir.

Graças a seu capitão, a Juve segue na ponta do grupo H com 7 pontos, mesma pontuação do Sevilla, que venceu por 1 a 0 o fraco Dínamo Zagreb na Croácia, graças ao gol do francês Samir Nasri, aos 37 minutos de jogo.

No jogo do clube andaluz, o brasileiro Paulo Henrique Ganso foi banco e não jogou, enquanto Mariano, titular absoluto, fez sua parte, cruzando a bola que Nasri desviou para o gol.

A equipe comandada pelo argentino Jorge Sampaoli, 4º colocada na Liga Espanhola, vem mostrando toda sua regularidade nesta temporada, na qual só perdeu quatro partidas (duas no Campeonato Espanhol e as finais das Supercopas para Barcelona e Real Madrid).

Na próxima rodada, no dia 2 de novembro, os confrontos se repetem, mas com mando de campo invertido e Juventus e Sevilla estarão matematicamente classificados às oitavas de final com mais ma vitória.