Topo

Di María volta a treinar e deve ser titular na final da Copa América

Di Maria sentiu uma lesão na partida contra o Panamá, na primeira fase - Charles Rex Arbogast/AP
Di Maria sentiu uma lesão na partida contra o Panamá, na primeira fase Imagem: Charles Rex Arbogast/AP

AFP

23/06/2016 16h18

O meia Ángel Di María voltou a treinar com os companheiros da seleção argentina nesta quinta-feira e tudo indica que será titular na final da Copa América contra o Chile depois de perder as últimas partidas por causa de uma lesão muscular.

O técnico Gerardo 'Tata' Martino revelou que o jogador do Paris Saint-Germain tinha até condições de jogar na última terça-feira, na semifinal contra os Estados Unidos, que os 'Hermanos' venceram por 4 a 0.

'El Fideo' acabou não entrando, mas deve voltar à equipe para a decisão de domingo, até porque seus dois concorrentes para a vaga de titular estão lesionados. Nico Gaitán, recém-contratado pelo Atlético de Madri, sentiu dores na coxa nas quartas de final, contra a Venezuela (4-1).

Já Ezequiel Lavezzi, que foi titular na semi contra os americanos, sofreu uma fratura no cotovelo ao levar um tombo assustador durante a partida. Di María deve formar o trio de ataque com o craque Lionel Messi e com Gonzalo Higuaín, que marcaram juntos nove dos 14 gols da Argentina na competição.

Na terça-feira, Messi se tornou o maior artilheiro da história da seleção argentina na terça-feira, ao anotar seu 55º gol com a 'albiceleste' com uma cobrança de falta magistral, superando a marca de Gabriel Batistuta (54).

No meio de campo, o experiente Lucas Biglia, da Lazio, que perdeu o início da competição por lesão, deve ser titular no lugar de Augusto Fernández, que se machucou na semifinal.

No domingo, no MetLife Stadium de Nova Jersey, a Argentina tentará acabar com a seca de 23 anos sem título, depois de amargar dois vice-campeonatos seguidos, na Copa do Mundo no Brasil-2014 e na Copa América de 2015, no Chile.

O ex-craque Diego Maradona aumentou ainda mais a pressão que pesa sobre Messi e companhia. Na quarta-feira, em entrevista ao canal canal C5N, o eterno camisa 10 avisou: "Domingo ganharemos, com certeza. E se não ganharmos, que eles não voltem".