Topo

Wawrinka campeão em Genebra antes de defender o título em Roland Garros

21/05/2016 15h03

Genebra, 21 Mai 2016 (AFP) - Atual campeão de Roland Garros, o suíço Stanislas Wawrinka, número 4 do mundo, preparou bem o Grand Slam parisiense ao conquistar em casa o torneio de Genebra, com vitória por 6-4, 7-6 (13/11) sobre o croata Marin Cilic (11º) na decisão deste sábado.

Foi o 14º título de 'Stanimal' em 23 finais no circuito da ATP. O suíço de 31 anos ganhou mais confiança depois de uma temporada no decepcionante no saibro, com eliminações precoces nos Masters 1000 de Madri (derrota na estreia) e Roma (oitavas de final).

"O sonho finalmente virou realidade. Conquistei um título na Suíça, depois de tantos torneios disputados. Fazer isso em Genebra, na segunda edição da competição, é algo muito especial", vibrou o herói local, que nunca tinha levantado um troféu em casa.

"Os fãs fizeram muito barulho hoje e me ajudaram muito", completou o suíço, que levou seu país à conquista da Copa Davis em 2014, ao lado da lenda viva Roger Federer.

Wawrinka iniciará a defesa do seu título em Roland Garros contra o tcheco Lukas Rosol, que derrotou justamente na semifinal em Genebra.

Em Nice, o jovem austríaco Dominic Thiem, número 15 do mundo, confirmou que tem tudo para ser um dos grandes nomes do saibro ao conquistar o bicampeonato na cidade do sul da França.

O tenista de 22 anos superou na decisão outra promessa, o alemão Alexander Zverev (48º), em três sets, com direito a 'pneu' no terceiro (6-4, 3-6, 6-0). Zverev, de 19 anos, disputava sua primeira final no circuito.

Em Metz, a francesa Caroline Garcia (55º) sagrou-se campeã em casa ao derrotar na final a veterana croata Mirjana Lucic-Baroni, de 34 anos, por 6-4 e 6-1.

./bds/lg