Topo

Drogba sai em defesa de compatriota que xingou técnico do PSG

Graham Hughes/AP
Imagem: Graham Hughes/AP

18/02/2016 00h13

Los Angeles, 18 Fev 2016 (AFP) - O atacante Didier Drogba, ex-capitão da seleção marfinense, foi um dos poucos a sair em defesa do compatriota Serge Aurier, afastado do elenco do Paris Saint-Germain por ser flagrado num vídeo chamando o técnico Laurent Blanc de "bicha".

Numa extensa mensagem postada no Twitter, Drogba, que joga hoje no Montreal Impact, da Major League Soccer norte-americana, chamou o colega de "irmão" e denunciou a forma como o clube parisiense e a mídia lidaram com o que ele chamou de "Auriergate".

"Sim, ele cometeu um erro por ter falado coisas que não deveria, mas todos os jogadores (incluindo eu mesmo, claro), treinadores, árbitros, presidentes de clubes e até torcedores já cometeram erros", escreveu o atleta de 37 anos.

"Como jogadores jovens podem aprender com seus erros, se não são bem assessorados? Não seria melhor capacitá-los, prepará-los para um mundo, no qual as redes sociais podem acabar com uma carreira, qualquer que seja a profissão?", indagou.

"Ou será que é melhor mesmo apontar o dedo e punir algumas pessoas mais do que outras? Não serve para nada, força, meu irmão", completou Drogba.

Aurier chegou a pedir desculpas, mas não isso não impediu o PSG de afastá-lo do elenco no domingo, às vésperas da partida contra o Chelsea, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Blanc considerou as declarações "lamentáveis", admitiu que reagiu "muito mal" às ofensas e que o time estava "perturbado" com o caso.

Apesar do ambiente pesado, o PSG saiu em vantagem na Champions, ao derrotar o time londrino por 2 a 1, na terça-feira, no Parque dos Príncipes.