Topo

Advogado de acusadora desiste de apelar no caso de suposto estupro de Brandão

Acusação contra o brasileiro Brandão (direita), do Saint-Etienne, foi retirada no último dia 28 - Jean-Sebastien Evrard/AFP
Acusação contra o brasileiro Brandão (direita), do Saint-Etienne, foi retirada no último dia 28 Imagem: Jean-Sebastien Evrard/AFP

04/10/2012 11h34

O advogado da jovem que apresentou uma denúncia de estupro contra o atacante brasileiro Brandão, ex-jogador do Olympique de Marselha e agora no Saint-Etienne, desistiu de apelar contra a decisão de retirada da acusação.

"A parte civil renuncia a apelar", afirma em um comunicado o advogado Emmanuel Molina. "A denunciante considera, no atual estado das coisas, que os processos judiciais iniciados por ela com boa fé e sem esperar nada mais que justiça não podem prosperar por razões que não cabe analisar, deixando a cada um sua consciência, que constitui, em definitivo, o último juiz", completou o advogado.

A acusação de suposto estupro contra o atacante brasileiro Brandão foi retirada no dia 28 de setembro. O juiz de instrução do caso destacou "incoerências e contradições" na versão da acusadora, de acordo com Bass.

Brandão, 32 anos, foi detido por suposto estupro em 9 de março de 2011 após a denúncia de uma jovem de 24 anos, que afirmou que o jogador a violentou em um automóvel quando a transportava para casa depois de sair de uma discoteca em Aix-en-Provence.

O jogador, que passou por uma acareação com a acusadora em outubro de 2011, negou ter forçado a jovem e os advogados do brasileiro citaram uma relação sexual "não apenas consentida, mas pedida pela acompanhante".

Depois de ser detido, Brandão foi colocado em liberdade, sob controle judicial, sem proibição de deixar o território francês. O Olympique de Marselha, onde jogava desde 2009, o emprestou para clubes brasileiros (Cruzeiro e Grêmio) para afastá-lo da pressão da imprensa. Depois de retornar ao Marselha em janeiro de 2012, o atacante assinou por duas temporadas com o Saint-Etienne em agosto.