Pan 2023: Guilherme Toldo conquista 3º bronze para o Brasil na esgrima

Guilherme Toldo conquistou o terceiro bronze da esgrima para o Brasil, na tarde de hoje, em Santiago, pelos Jogos Pan-Americanos.

O que aconteceu:

Guilherme ficou com a terceira colocação após perder para o estadunidense Miles Cleveland por 15 a 9.

A luta entre eles foi tensa, com alguns momentos de desentendimento com a arbitragem.

Alexandre Camargo e Mariana Pistoia já haviam faturando a medalha de bronze na modalidade ontem.

Essa foi a quinta medalha de Toldo, em quatro Pans diferentes. Com isso, ele se iguala a Arthur Cramer como maior esgrimista da história do Brasil em Pans.

Eu fico muito contente com essa medalha aqui, sei que vai ajudar bastante o Brasil no quadro de medalha. E para a esgrima é uma medalha muito importante para o desenvolvimento do nosso esporte. Mas eu gostaria de uma medalha de uma outra cor, porque pela minha trajetória aqui, eu que na temporada passada cheguei a ser o número 11 do mundo, achei que eu poderia chegar mais fundo. Mas eu fico contente, e para ajudar com o quadro de medalhas e a esgrima brasileira, fico contente com isso também. Toldo após a conquista do bronze

PROGRAMA DESTINO: PARIS

Durante o Pan 2023, todos os dias o UOL fará a transmissão do programa Destino: Paris, às 19h, para comentar os principais eventos de Santiago com ilustres convidados. Acompanhe aqui.

CANAL RUMO ÀS OLIMPÍADAS NO WHATSAPP

Se você gosta de esporte olímpico, entre no canal de WhatsApp para receber notícias, memes e enquetes sobre todas as modalidades. É só clicar aqui.

Deixe seu comentário

Só para assinantes