Hortência evita se aprofundar no esporte do filho João: 'Sofro menos'

Campeã pan-americana em Havana 1991, a ex-jogadora de basquete Hortência deu ao UOL um depoimento divertido sobre a relação com o desempenho esportivo do filho, João Victor Oliva, no hipismo: ela não quer entender sobre a modalidade para amenizar o sofrimento.

"Não costumo me meter muito porque não entendo e procuro não entender. Quanto menos entender, menos eu sofro. A parte tática e técnica eu deixo pro pai, que entende mais. Só dou toques de vez em quando, quando ele pergunta, porque é raro perguntar. O João é muito independente, como eu sabe onde quer chegar", afirmou Hortência ao programa Destino: Paris.

No Pan de Santiago, João conquistou ontem (25) uma medalha de prata inédita no hipismo adestramento individual. Foi a melhor atuação de um brasileiro na categoria na história dos Jogos.

PROGRAMA DESTINO: PARIS

Durante o Pan 2023, todos os dias o UOL fará a transmissão do programa Destino: Paris, às 19h, para comentar os principais eventos de Santiago com ilustres convidados. Acompanhe aqui.

CANAL RUMO ÀS OLIMPÍADAS NO WHATSAPP

Se você gosta de esporte olímpico, entre no canal de WhatsApp para receber notícias, memes e enquetes sobre todas as modalidades. É só clicar aqui.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Diferentemente do informado em versão anterior do texto, os Jogos Pan-Americanos de 1991 foram realizados em Havana, Cuba, e não em Atlanta, EUA. A informação já foi corrigida.

Deixe seu comentário

Só para assinantes