Pan 2023: Brasil faz história no revezamento da natação; feminino é bronze

O revezamento 4x100 masculino do Brasil conquistou o ouro e fez história nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. O time feminino também foi ao pódio ao levar o bronze.

O que aconteceu

A equipe masculina se tornou a maior vencedora da história da prova. São sete títulos consecutivos, desde a edição de Winnipeg, no Canadá, em 1999.

O Brasil foi para as águas com Guilherme Caribe, Marcelo Chierighini, Víctor Alcara e Felipe Ribeiro, e fechou a prova em 3mn13s51.

Estados Unidos, com 3min14s22 e Canadá, com 3min15s83 fecharam o pódio.

"Para mim, é um orgulho enorme ganhar mais um ouro para o Brasil. Esse foi o sétimo consecutivo. Está todo mundo de parabéns, mantivemos a tradição fantástica do Brasil", celebrou Marcelo Chierighini, ao Canal Olímpico do Brasil.

Bronze no feminino

Imagem
Imagem: Satiro Sodré / CBDA

O time feminino também foi ao pódio ao conquistar a medalha de bronze, com 3min39s94. O ouro ficou com o Canadá, que fechou a prova em 3min37s75, e os Estados Unidos ficaram com a prata, com 3min38s42

O Brasil foi para a água com Ana Vieira, Stephanie Balduccini, Giovanna Diamante e Celine Bispo.

Continua após a publicidade

PROGRAMA DESTINO: PARIS

Durante o Pan 2023, todos os dias o UOL fará a transmissão do programa Destino: Paris, às 19h, para comentar os principais eventos de Santiago com ilustres convidados. Acompanhe aqui.

CANAL RUMO ÀS OLIMPÍADAS NO WHATSAPP

Se você gosta de esporte olímpico, entre no canal de WhatsApp para receber notícias, memes e enquetes sobre todas as modalidades. É só clicar aqui.

Deixe seu comentário

Só para assinantes