Campinas vence Catanduva e sai em vantagem nos playoffs da LBF

Por três períodos, o Unimed Campinas esteve em apuros, mas sobrou nos minutos finais e derrotou o BAX Catanduva, fora de casa, em partida válida pelas quartas de final dos playoffs. Placar final de 86 a 72 e vantagem na série melhor de três jogos.

O UOL transmite todos os jogos da LBF ao vivo e com imagens em seu canal no YouTube.

E olha que Catanduva teve seus momentos, liderou boa parte do jogo, mas errou demais no último período e não conseguiu segurar as favoritas. Parece que faltou gás para os 10 minutos finais.

A segunda partida entre as equipes será realizada no próximo dia 23, 17h (de Brasília), em Campinas. Só uma vitória de Catanduva irá forçar o jogo, caso contrário o Campinas irá para a semifinal da LBF 2023.

A melhor!

Várias jogadoras de Campinas fizeram uma grande partida, mas o prêmio de MVP ficou com Letícia Rodrigues, que anotou um duplo-duplo, com 18 pontos e 13 rebotes, terminando com 27 de eficiência.

Fizeram a diferença

A vantagem final do Campinas no placar da partida foi de 12 pontos, e essa diferença veio do banco de reservas. Enquanto Catanduva marcou 11 com as reservas, Campinas fez 28, mais que o dobro.

Dá para acreditar

Catanduva está vivo na série e provou que consegue bater de frente contra Campinas, pelo menos por 30 minutos. O time mostrou muita coletividade e deu um banho nas assistências, com 25 contra apenas 10 de Campinas.

Continua após a publicidade
Siga o UOL Esporte no

Ficha Técnica

BAX Catanduva 72 x 86 Unimed Campinas

Liga de Basquete Feminino - Quartas de final - Jogo 1
Data: 16/07/2023 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Ginásio Anuar Pachá

BAX Catanduva: Barbara, Thaissa, Casanova, Tati Pacheco, Gil Justino, Natalia Burian, Carol, Debora, Juliana, Adrielly, Izabela e Clara. Técnico: Cesamar Fernandes.

Unimed Campinas: Beatriz, Gabrielly, Cacá, Letícia, Iza Sangalli, Geovana, Luana, Licinara, Dalma e Maisa. Técnico: Sidney Coppni.

Deixe seu comentário

Só para assinantes