Topo

Galvão defende a contratação de Ancelotti para assumir a seleção brasileira

Beatriz Cesarini e Tiago Biasoli

Do UOL, em São Paulo

19/04/2023 04h00

Galvão Bueno opinou sobre quem deve ser o próximo técnico da seleção brasileira. Durante a entrevista exclusiva que deu ao UOL, o narrador defendeu a contratação de Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid, mas fez um adendo.

Na minha cabeça, se eu fosse a CBF, eu contrataria o Falcão para ser diretor de seleções e o Falcão seria o responsável por fazer essa proposta ao Ancelotti para ele entender o que era. Juntos, eles formaram um meio campo na Roma que é histórico. Na Roma e no futebol italiano. Eles são muito amigos e o Ancelotti nunca escondeu que o grande ídolo dele no futebol era o Falcão."
GALVÃO BUENO

"Por isso digo que o Falcão tem que ir lá e falar: 'Carleto, não é uma questão de trocar um time pelo outro, um contrato pelo outro. Vamos fazer história de novo? [Ancelotti] Nunca dirigiu uma seleção em Copa do Mundo. Já imaginou, o Brasil não ganha há 21 anos. Já imaginou você ir e a gente, junto, fazer uma seleção ganhar um título mundial de novo?'. Essa tem que ser a conversa. É por aí. Tenho certeza que isso iria atingi-lo no coração", opinou Galvão.

Galvão Bueno se despediu das narrações em TV aberta na final da Copa do Mundo do Qatar, em dezembro do ano passado, no duelo histórico entre Argentina e França. O adeus, porém, não significa que o comunicador deixará de transmitir Mundiais.

Empolgado com seu canal no YouTube e a inserção no mundo digital, Galvão ficou com os olhos brilhando ao falar da próxima Copa do Mundo, que será nos Estados Unidos, Canadá e México.

"Olha, aqui no nosso espacinho, eu já estou pensando em 2026", falou Galvão direto do escritório da produtora Play9.

Galvão Bueno estreou seu canal justamente com um jogo da seleção brasileira. Não estava nos planos, mas quando o narrador viu a bola pingando para adquirir os direitos do amistoso entre Brasil x Marrocos, em 25 de março, ele e a Play9 fizeram um esforço para antecipar a abertura do Canal GB. Foi um sucesso.

"É realmente fantástico. Na estreia do canal, atingimos um milhão e meio de pessoas ao mesmo tempo assistindo e mais de 10 milhões de pessoas passaram por esse jogo. Começamos a transmissão com 100 mil inscritos no Canal GB por causa das chamadas que fizemos nas redes sociais e terminamos com 600 mil. São números impressionantes".