Topo

Piqué critica falta de atenção a sua saúde mental ao comentar sobre Shakira

Piqué em live com o streamer e jornalista Gerard Romero - Reprodução/YouTube
Piqué em live com o streamer e jornalista Gerard Romero Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

03/04/2023 10h03

O ex-zagueiro Piqué criticou a falta de cuidado a sua saúde mental e se disse decepcionado com a sociedade ao ser questionado sobre as músicas de Shakira com indiretas ao fim do relacionamento dos dois.

Consequências a nível mental. "Não quero entrar [nesse assunto], porque é um tema pessoal. Mas não pensamos na consequência que as coisas podem ter a nível mental", disse durante uma live com o streamer e jornalista Gerard Romero.

Tragédia? "Não pensamos na outra pessoa. O que tem que acontecer? Alguém cometer suicídio? De verdade, estou decepcionado com o que é a sociedade civil".

Fãs de Shakira. "Não sabe as mensagens que recebo nas redes sociais de pessoas que são fãs dela. Para mim, não importa, de verdade. Zero".

São como robôs. "São pessoas que querem saber tudo, não têm vida, que importância tenho que dar? Zero. Não vou conhecê-las nunca, são como robôs".

Shakira de mudança

Shakira anunciou neste domingo que está deixando Barcelona rumo a Miami.

Ela seguirá para os Estados Unidos acompanhada dos filhos que teve com Piqué, Milan e Sasha.

Piqué considerou a escolha "unilateral e precipitada", segundo o jornal espanhol La Vanguardia.

Sucesso de Shakira

Uma das músicas lançadas por Shakira faz referência à traição de Piqué, o hit BZRP Music Sessions #53.

Shakira e o DJ argentino Bizarrap alcançaram o primeiro lugar global com a canção.

Ela se tornou a música em espanhol mais ouvida da história em um único dia, com mais de 14 milhões de streams no Spotify e mais de 52 milhões de visualização no YouTube, tudo isso em apenas 24 horas.

O clipe da música, que alfineta Piqué e a sua atual namorada, Clara Chia, hoje conta com 483 milhões de visualizações no YouTube.

Um trecho da música:

"Tanto que você dá uma de campeão/ E quando mais precisei, você mostrou sua pior versão/ Desejo que você fique bem com minha suposta substituta/ Ah, muita academia/ Mas treine o cérebro um pouquinho também."

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.

O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil