Topo

Parque Villa-Lobos mudará o nome para se tornar 'Fan Fest' olímpica em 2024

O Parque Villa-Lobos se tornará Parque Villa Olímpica durante os Jogos de Paris, em 2024 - COB
O Parque Villa-Lobos se tornará Parque Villa Olímpica durante os Jogos de Paris, em 2024 Imagem: COB

Do UOL, em São Paulo

13/02/2023 19h11

O Parque Villa-Lobos ganhará novos ares durante as Olimpíadas de Paris. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) promoverá uma série de eventos que transformarão o local no grande ponto de encontro da torcida brasileira.

Os Jogos de Paris ocorrem entre 26 de julho e 11 de agosto de 2024. Antes mesmo do início da maior competição esportiva do mundo, o parque localizado na zona oeste de São Paulo adotará um novo nome: Parque Villa Olímpica. A ideia, segundo os idealizadores do projeto, é aproveitar o centro esportivo disponível e somar atrações que reforcem o espírito olímpico.

O COB está muito orgulhoso por anunciar um projeto desse porte. O Parque Villa-Lobos já é conhecido pela prática de esportes, não há lugar melhor para a construção do nosso evento. Para nós é importante oferecer ao público esse espaço. É uma oportunidade de nos aproximarmos dos fãs e praticantes de esportes"
Paulo Wanderley, presidente do COB.

"Esse projeto contempla tudo aquilo que nós como marca buscamos — poder nos conectar com os fãs e praticantes de esporte, propiciando uma experiência inovadora, inédita e única", destacou Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB.

O que terá no Parque Villa Olímpica

Villa Olímpica. No parque, os fãs poderão participar de clínicas esportivas com grandes nomes do esporte em 24 modalidades como vôlei de praia, skate, escalada e breaking. Além disso, o local contará com espaços relacionados à cultura olímpica, Paris — cidade sede — e, claro, ao Time Brasil.

Arena Time Brasil. É um espaço com entrada controlada que terá transmissão ao vivo das competições, praça de alimentação, grandes shows e outras experiências. Será na Arena que os atletas farão o primeiro contato com o público assim que retornarem de Paris. Com exceção dos grandes shows, a entrada deverá ser gratuita.

Museu Sensorial do COB. Um local com experiência imersiva física e digital para conectar os fãs à história do Movimento Olímpico Brasileiro. A atração contará com memorabilias, os itens históricos do acervo do COB.