Topo

Primo de Benzema desiste de luta de boxe logo após o início; veja

Newfel Ouatah se ajoelhou e se recusou a lutar contra Simon Kean - Reprodução
Newfel Ouatah se ajoelhou e se recusou a lutar contra Simon Kean Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/09/2022 09h28

Na última sexta-feira (9), Newfel Ouatah, boxeador peso-pesado que é primo do jogador futebol Karim Benzema, do Real Madrid, proporcionou uma cena inusitada em sua volta às lutas após 15 meses.

O francês iria enfrentar Simon Kean, do Canadá, em Montréal. No entanto, a luta foi paralisada com apenas alguns segundos de duração, já que Ouatah se ajoelhou e desistiu do combate.

Kean ainda deu golpes de leve no adversário, mas o árbitro do combate paralisou e, em seguida, encerrou a luta.

Nas redes sociais, Ouatah se manifestou pouco depois da 'desistência' da luta explicou o motivo da atitude. Segundo ele, o ato de se colocar de joelhos foi um protesto, já que a Federação Francesa de Boxe se recusou a cobrir qualquer lesão ou problema por meio de seguro.

"A Federação Francesa de Boxe me enviou uma carta hoje para me dizer que eu não estava segurado no caso de um problema. Outros têm privilégios, mas eu não", disse.

Com o resultado da luta, Newfel Ouataha agora tem 18 vitórias e cinco derrotas no seu cartel. Antes do combate em Montréal, a última vez em que o francês esteve no ringue foi em junho de 2021.

Veja o vídeo: