Topo

Fórmula 1

Leclerc e Sainz celebram dobradinha no Bahrein: 'não tinha como ser melhor'

Leclerc e Sainz comemoram dobradinha junto a engenheiros da Ferrari no GP do Bahrein - Mark Thompson/Getty Images
Leclerc e Sainz comemoram dobradinha junto a engenheiros da Ferrari no GP do Bahrein Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/03/2022 14h24

Vencer o primeiro GP da nova temporada da Fórmula 1 já seria um feito e tanto para a Ferarri. Vencer com dobradinha e a volta mais rápida, então, melhor ainda. E que tal tudo isso somado a dois abandonos da equipe que parece ser a rival mais próxima no Mundial? Após o pódio no GP do Bahrein, na tarde de hoje (20), Charles Leclerc e Carlos Sainz comemoraram muito o resultado.

"Estou tão feliz! Tenho sido repetitivo, mas os últimos dois anos foram tão difíceis para a equipe. Sabíamos que [estas mudanças] seriam uma grande oportunidade, e todos fizeram um trabalho maravilhoso para nos dar este carro incrível", celebrou Leclerc, o primeiro a vencer uma corrida de F1 em 2022.

"Pole position, vitória, volta mais rápida, dobradinha com Carlos? Não poderíamos pedir nada melhor do que isso. Obrigado a todos que nos apoiaram nos últimos dois anos, não foi fácil, mas agora estamos de volta ao topo", comemorou o monegasco, que passado o primeiro GP lidera o Mundial de Pilotos com 26 pontos -vitória e volta mais rápida.

Sainz deu entrevista na mesma linha. "Primeiro de tudo, parabéns ao Charles e à Ferrari. O time dominou e com méritos. Tivemos a dobradinha, e é onde a equipe deve estar. Foram anos difíceis, mas o trabalho duro está valendo a pena, e agora chegamos", celebrou o piloto espanhol.

"Tive um final de semana complicado, não vou mentir, nem tive o melhor ritmo hoje. Tenho lição de casa a fazer nos próximos dias e com certeza voltarei mais forte", avisou Sainz, que contou como foi aproveitar o problema de Max Verstappen nas últimas voltas para herdar o segundo lugar.

"Tive uma chance boa no reinício [após safety car], uma legardada boa, mas ele defendeu bem. Depois comecei a ver algumas luzes na traseira do carro dele, e pensei 'ok, esta é minha chance' e fui atrás disso. Ele deu azar hoje, dirigiu bem o suficiente para o segundo lugar, mas consegui pressioná-lo, ele acabou abandonando. As coisas são assim, e foi bom para a Ferrari", completou.

Fórmula 1