Topo

Djokovic jogará um dia após audiência caso vença batalha na Justiça

Novak Djokovic teve visto novamente cancelado pelo governo australiano Imagem: MARTIN KEEP / AFP

Do UOL, em São Paulo

14/01/2022 12h16

Caso vença sua batalha na Justiça e recupere o visto australiano, o tenista Novak Djokovic vai estrear no Australian Open um dia após a audiência que definirá o futuro do sérvio no país.

A organização do Grand Slam australiano anunciou hoje que as partidas da metade de cima do chaveamento do torneio, entre elas a de Djoko, serão realizadas a partir da manhã da próxima segunda-feira (17) na Austrália, noite de domingo (16) no Brasil.

Cabeça de chave número 1, Djokovic enfrentará seu compatriota Miomir Kecmanovic na primeira rodada. O líder do ranking é o atual campeão do torneio e tenta conquistar o Australian Open pela décima vez.

Já a audiência que definirá o futuro do sérvio está marcada para a manhã de domingo na Austrália (sábado de noite no Brasil).

A defesa do sérvio recorreu após o ministro da Imigração, Cidadania, Serviços a Imigrantes e Relações Multiculturais da Austrália, Alex Hawke, usar seu poder pessoal para cancelar o visto do tenista.

Em uma primeira audiência, foi decidido que Djokovic não será deportado até que os processos judiciais terminem. O sérvio também não foi detido imediatamente. Ele será oficialmente detido amanhã na Austrália e se reunirá com seus advogados na sequência.

Entenda o caso

Djokovic entrou no país em 5 de janeiro sem se vacinar, alegando que testou positivo para covid-19 em 16 de dezembro — o estado de Victoria (onde está situada Melbourne, a sede do Grand Slam) determinou que só pessoas vacinadas poderiam entrar parar jogar o torneio.

Ao desembarcar no aeroporto, ele foi parado pela polícia alfandegária por não apresentar todos os documentos necessários para justificar a entrada no território australiano. Djoko teve o visto inicialmente cancelado por representar risco para a saúde pública, mas entrou na Justiça e ganhou o direito de entrar no país.

Desde então, havia expectativa para saber se Hawke cancelaria o visto do sérvio novamente, o que aconteceu hoje. Agora, além de correr o risco de ser deportado, o tenista pode ser impedido de entrar na Austrália por três anos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Djokovic jogará um dia após audiência caso vença batalha na Justiça - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Tênis