Topo

Fórmula 1

Fórmula 1: CEO exalta 'boom' e não descarta temporada com 30 corridas

Temporada de 2021 foi um sucesso para a Liberty Media, grupo que controla a categoria - CARL DE SOUZA/AFP
Temporada de 2021 foi um sucesso para a Liberty Media, grupo que controla a categoria Imagem: CARL DE SOUZA/AFP

Do UOL, em São Paulo

07/01/2022 19h11

O italiano Stefano Domenicali, ex-chefe da Ferrari que hoje é o CEO da Fórmula 1 pela Liberty Media, exaltou o "boom" da categoria em países como EUA e China na última temporada.

Em entrevista à emissora alemã Sport1, o empresário não descartou um calendário mais robusto, com até 30 corridas por ano - neste ano, serão 23 provas, recorde histórico da competição.

"Os EUA são muito importantes, e outra região que não devemos subestimar é o extremo oriente, especialmente com a chegada de Guanyu Zhou [primeiro chinês da Fórmula 1 que vai correr pela Alfa Romeo]. O interesse da China está crescendo e, por isso, a região também se tornará o nosso foco."

"Um retorno da F1 para a África, seja ao norte ou ao sul, também seria genial. Temos tantas pesquisas de todo o mundo que poderíamos correr em 30 circuitos diferentes", revelou ele na sequência.

Por fim, Domenicali falou sobre a rivalidade entre Max Verstappen (Red Bull) e Lewis Hamilton (Mercedes). Ele ainda revelou torcida para que o britânico, que não se manifestou publicamente após a perda do título e tem seu futuro especulado, continue no grid.

"Max cresceu enormemente nos últimos anos. Em 2021, ele dirigiu permanentemente no limite e mereceu o título. Estou curioso para ver como ele vai se comportar em 2022. Espero que o duelo [com Hamilton] continue, é claro, e que outros pilotos entrem na batalha pelo título", completou o italiano ao veículo alemão.

Fórmula 1