Topo

Fórmula 1

Família real holandesa comemora vitória de Verstappen: 'De gelar o sangue'

Família real holandesa comentou prova do piloto em suas redes sociais - Reprodução/Facebook
Família real holandesa comentou prova do piloto em suas redes sociais Imagem: Reprodução/Facebook

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió

12/12/2021 16h28

Assistir Max Verstappen, da Red Bull, ultrapassar Lewis Hamilton, da Mercedes, e vencer o GP de Abu Dhabi para se sagrar campeão da Fórmula 1 pela primeira vez na carreira foi a programação de hoje (12) da família real holandesa, que parabenizou e comentou sobre a emoção da corrida através de suas redes sociais.

"Max Verstappen manteve a paciência durante a corrida", escreveram o rei Willem-Alexander e a rainha Máxima nas redes sociais. "Taticamente forte, toda sua equipe lutou rodada após rodada para uma fase final de gelar o sangue."

O casal real se sentou em frente à TV com seus filhos Amalia, Alexia e Ariane para acompanhar a vitória de Max. "Como toda a Holanda, nós cinco seguimos as corridas com entusiasmo. Nossos mais sinceros parabéns pelo campeonato mundial", disse o rei e a rainha.

Verstappen e Hamilton estavam empatados com 369,5 pontos antes da corrida de hoje, com o holandês em vantagem por ter mais vitórias. Quem chegasse à frente em Abu Dhabi ficaria com o título. Melhor para Verstappen.

Primeiro-ministro comenta vitória

Um dia histórico para o esporte holandês, twittou o primeiro-ministro Rutte, que está deixando o cargo ao final deste ano. "Verdadeiramente fantástico."

No momento da corrida, Rutte estava em Catshuis, em Haia, para consultas sobre a abordagem da nova variante Ômicron, do Coronavírus e a imprensa holandesa comenta que os estudos foram pausados temporariamente para acompanhar a corrida.

Fórmula 1